PROCON Municipal
Serviço recomendado para:
👨👩👦 Cidadão
É um órgão que orienta os consumidores, registrando suas reclamações, realizando a intermediação nas soluções dos problemas através do acordo entre as partes. Promove campanhas educativas e fiscaliza o cumprimento das leis nas relações de consumo. O PROCON nasceu de uma parceria entre os Municípios de São José do Cedro, Guarujá do Sul, Princesa e Ministério Público do Estado de Santa Catarina.
É importante saber
Oferece atendimento presencial
Oferece atendimento por telefone
Oferece atendimento pela internet
Exige apresentação de documentos
Exige pagamento de taxas
Avisos
O PROCON Municipal atende aos Municípios de São José do Cedro, Guarujá do Sul e Princesa e encontra-se em plena atividade.
Como solicitar?
Por Telefone
Silvana Lúcia Lazzari
Fone: (49)3643-6340
Das 12:00hs às 18:00hs, de Segunda as Sextas-Feiras.
Pela Internet
PROCON Municipal
https://servicos.prefcedro.sc.gov.br/index/detalhes/codServico/3072
e-mail para contato: proconatende@prefcedro.sc.gov.br; proconadm@prefcedro.sc.gov.br; Procon Estadual: www.procon.sc.gov.br - Procon Federal: www.consumidor.gov.br - Site do PROCON Municipal em construção:
Presencialmente
PROCON Municipal
Rua Odilo Antônio Link, 691 - Sala, Centro - SJCedro/SC
89930-000
Ao lado da Epagri.
Passo a Passo
1
Para um atendimento personalizado e eficaz, opte pela opção presencial. Contudo, Se preferir podemos prestar orientações e esclarecimentos preliminares por telefone.Custos
Nome | Valor |
---|---|
Atendimento Gratuito | R$ 0 |
Informações Adicionais
CONHEÇA SEUS DIREITOS
O Código de Defesa do Consumidor é uma lei que estabelece os direitos e obrigações entre consumidores e fornecedores, visando à proteção do consumidor e o equilíbrio do mercado de consumo. É importante que o consumidor conheça seus direitos, mas também deve ficar atento aos seus deveres, para ser possível exigir que o fornecedor cumpra com suas obrigações.
O Código de Defesa do Consumidor é uma lei que estabelece os direitos e obrigações entre consumidores e fornecedores, visando à proteção do consumidor e o equilíbrio do mercado de consumo. É importante que o consumidor conheça seus direitos, mas também deve ficar atento aos seus deveres, para ser possível exigir que o fornecedor cumpra com suas obrigações.
Outras Exigências
- Número de Protocolo, números de telefones caso já tenha tentado solucionar o problema diretamente com o fornecedor. Cópia do Contrato (se houver) e outros documentos considerados úteis.
- Serão atendidas as pessoas que residem em São José do Cedro, Guarujá do Sul e Princesa, bem como aquelas que adquirirem produtos e serviços nestes municípios.
Documentos
Documento | Apresentação | Vias(s) |
---|---|---|
Doctos pessoais (RG, CPF e Compr. Endereço) | Original | 1 |
Nota Fiscal de aquisição do produto ou serviço. | Original | 1 |
Docto.Assistência Técnica | Original | 1 |
Órgão / Entidade responsável
- Secretaria Municipal de Administração, interina - SAD
- RUA JORGE LACERDA, 1049 - Centro
- (49) 3643-02476300 - Principal
- administracao@prefcedro.sc.gov.br
Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida
por Lei.
- ✭ Portadores de Deficiência
- ✭ Idosos
- ✭ Gestantes e lactantes
- ✭ Pessoas com criança de colo
- ✭ Obesos