Alvará de Licença e Funcionamento

O Alvará Municipal (Taxa de Licença, Localização e Funcionamento e Taxa de Vistoria do Cumprimento de Posturas e Normas Urbanísticas)  é devida ao município pela sua  atividade  de fiscalização do cumprimento da legislação disciplinadora  do uso e ocupação do solo urbano, da higiene, saúde, segurança, ordem e tranqüilidade públicas, a que se submete qualquer pessoa, física ou jurídica, em razão da localização, instalação e funcionamento de quaisquer atividades no Município. 

 

 

 

É importante saber
Oferece atendimento presencial
Oferece atendimento por telefone
Oferece atendimento pela internet

Como solicitar?
Por Telefone


Juliana Paula de Marco e Jéssica Schommer


Fone: (49)3643-6300 R-217
Horários de atendimento: Das 07:45 às 11:45 e das 13:30 às 17:30, de Segundas às Sextas-Feira.
Presencialmente


Setor de Tributação



Rua Jorge Lacerda, 1049, Centro
89930-000

Passo a Passo

1

O período de renovação é de Janeiro a Março de cada exercício fiscal. Para requerer a "Renovação do Alvará" basta que contribuinte ou seu representante apresente requerimento, conforme modelo disponibilizado no site.

2

Além do Requerimento, serão exigidos os seguintes documentos complementares: Comprovante de Inscrição no CNPJ, Licença do Corpo de Bombeiros, Licença da Vigilância sanitária e Certidão de Débitos Municipais (CND).

Órgão / Entidade responsável
  • Departamento de Tributação e Fiscalização -

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos