SEMAE-Serviço Municipal de Água e Esgoto

O SEMAE de São José do Cedro, criado em 01/04/2014 é o órgão responsável pelo abastecimento público de água, esgotamento sanitário, coleta de resíduos sólidos e drenagem pluvial.

 

 

 

 

 

 

É importante saber
Oferece atendimento presencial
Oferece atendimento por telefone
Oferece atendimento pela internet
Exige pagamento de taxas
Avisos
O SEMAE de São José do Cedro foi implantado em 01/04/2014 e encontra-se em plena atividade e em conjunto com os demais Órgãos da Administração Municipal busca atender aos anseios e necessidades da Comunidade Cedrense.

Como solicitar?
Por Telefone


Diego Smanhotto

CONTAMOS COM O SERVIÇO DE PLANTÃO 24 HORAS PELO TELEFONE (49) 98883-1467
Fone: (49)3643-6345
Das 07:30 as 11:30 e das 13:30 as 17:30, de Segunda as Sextas-Feiras.
Presencialmente


SEMAE-SERVIÇO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTO



Rua Padre Aurélio, 251, Centro
89930-000
Escritório do SEMAE. HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 07:30 as 11:30 e das 13:00 as 17:00, de Segunda as Sextas-Feiras. PLANTÃO 24 HORAS PELO TELEFONE (49) 988831764

Passo a Passo

1

SERVIÇO DE INSTALAÇÃO DE ÁGUA-O proprietário ou responsável pelo imóvel deverá comparecer de forma presencial ao SEMAE, trazendo consigo CPF, RG, matrícula atualizada do imóvel, Alvará de Construção e numeração do imóvel. Prazo de instalação: Até 7 dias.

2

SERVIÇO DE TRANSFERÊNCIA DE INSTALAÇÃO DE ÁGUA (Proprietário)-O proprietário ou responsável pelo imóvel deverá comparecer de forma presencial ao SEMAE, trazendo consigo matrícula atualizada do imóvel ou contrato de compra e venda com firma reconhecida em cartório, CPF e RG.

3

SERVIÇO DE TRANSFERÊNCIA DE INSTALAÇÃO DE ÁGUA (Inquilino)-O inquilino deverá comparecer de forma presencial ao SEMAE, trazendo consigo o contrato de aluguél com firma reconhecida em cartório, CPF e RG.

4

SEGUNDA VIA DE FATURA:Este serviço pode ser prestado de forma presencial, por e-mail ou mediante acesso ao seguinte site: http://187.33.161.104:8080/gsan/exibirEmitirSegundaViaContaInternetAcessoGeralAction.do?acessoGeral=sim

5

SERVIÇO DE RELIGAÇÃO DE ÁGUA-O proprietário ou responsável pelo imóvel deverá comparecer de forma presencial ao SEMAE, trazendo consigo CPF, RG, matrícula atualizada do imóvel. Prazo de instalação: Até 48 HRS.

6

SERVIÇO DE DESLOCAMENTO DE CAVALETE-O proprietário ou responsável pelo imóvel deverá comparecer de forma presencial ao SEMAE, trazendo consigo CPF e RG. Prazo de instalação: Até 7 dias.

7

SERVIÇO DE INSTALAÇÃO DA LIGAÇÃO DE ESGOTO-O proprietário ou responsável pelo imóvel deverá comparecer de forma presencial ao SEMAE, trazendo consigo CPF, RG e Habite-se do imóvel. Prazo de instalação: Até 7 dias.

8

CARGA DE ÁGUA SEM TRANSPORTE-O interessado deverá comparecer de forma presencial ao SEMAE, trazendo consigo CPF, RG.

9

ANÁLISE DE ÁGUA-O interessado deverá comparecer de forma presencial ao SEMAE trazendo consigo o CPF e o RG.

10

CONSERTO NA LIGAÇÃO DE ÁGUA/VAZAMENTO NA RUA-O atendimento poderá ser realizado de forma presencial ou por telefone. Prazo de atendimento: Imediato.

11

SOLICITAÇÃO DE INSTALAÇÃO DE LIXEIRA-A solicitação poderá ser efetuada de forma presencial junto ao SEMAE ou via Telefone.

Custos
Nome Valor
Taxa de Instalação de Ligação de Água R$ 260,22
Taxa de Religação da Instalação de Água R$ 32,65
Taxa de Deslocamento de Cavalete R$ 45,79
Taxa de Instalação da Ligação de Esgoto R$ 258,24
Taxa de Carga de Água 10.000 Lts s/Transporte R$ 245,04
Taxa de Carga de Água 5.000 Lts s/Transporte R$ 122,52

Órgão / Entidade responsável
  • Serviço Municipal de Água e Esgoto - SEMAE

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos