005/2008 – Processo Seletivo

 
EDITAL DE PROCESSO SELETIVO N° 005/2008

 

JOSÉ ZANCHETT, Prefeito Municipal de São José do Cedro, Estado de Santa Catarina, no uso de suas atribuições e nos termos dos dispositivos da Lei Orgânica Municipal, Lei Municipal nº. 2.986, de 16 de dezembro de 2002, torna público aos interessados, que se acham abertas inscrições para o Processo Seletivo, para os cargos a seguir relacionados, o qual reger-se-á pelas instruções deste Edital e demais normas atinentes.

CAPÍTULO I

 

1 – DOS CARGOS/FUNÇÕES E DA QUANTIDADE DE VAGAS

 

  • 1.1 – As vagas se destinam aos cargos/funções abaixo delineada e deverão ser preenchidas por candidatos que disponham da escolaridade mínima informada no presente Edital, de acordo com o cargo/função a que pretende concorrer.
  • 1.2 – O número de vagas disponibilizadas são as constantes do quadro abaixo.
  • 1.3 – Os demais candidatos classificados comporão reserva técnica, nos termos especificados:

CARGO / FUNÇÃO

Nº DE VAGAS

CARGA

HORÁRIA

SALÁRIO R$

ESCOLARIDADE

PERÍODO DE CONTRATAÇÃO

Auxiliar de Serviços Gerais

5

176 h. mensais

519,30

Alfabetizado

Por até 6 meses, prorrogável

 

 

CAPÍTULO II

 

2 – DAS INSCRIÇÕES

 

2.1 – As inscrições estarão abertas entre os dias 23 a 29 de abril de 2008, das 08:00 às 11:30  e das 14:00 às 17:00 horas, junto ao setor pessoal da Prefeitura Municipal de São José do Cedro, na Rua Jorge Lacerda, 1049 – Centro, no Município de São José do Cedro – SC.

2.2 – A inscrição na prova seletiva implicará, desde logo, no conhecimento e aceitação pelo candidato das condições estabelecidas neste Edital.

 

2.3 – São condições para inscrição:

2.3.1 – Ser brasileiro nato ou naturalizado;

2.3.2 – Encontrar-se em pleno exercício dos direitos políticos, nos termos do parágrafo 1°, artigo 12, da Constituição Federal;

2.3.3 – Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos, na data da inscrição;

2.3.4 – Estar quite com as obrigações eleitorais;

2.3.5 – Ter certificado de reservista ou de dispensa de incorporação, em caso de candidato do sexo masculino;

2.3.6 – Possuir o nível de escolaridade exigido para o exercício do cargo/função na data do provimento;

2.3.7 – Apresentar em cópia, os documentos necessários à inscrição descritos no item 2.4 abaixo;

2.3.8 – Cumprir as determinações deste Edital.

 

2.4 – Documentos para inscrição:

2.4.1 – Cópia legível, recente e em bom estado de Documento de Identidade. Será obrigatória a apresentação de documento de identidade original no dia e nos locais de realização das provas;

2.4.2 – Cópia do Título de Eleitor com comprovante da última eleição ou justificativa da Justiça Eleitoral;

2.4.3 – Cópia do CPF – Cadastro de Pessoa Física;

2.4.4 – Cópia da Prova de quitação com o Serviço Militar (quando homem);

 

2.5 – No ato da inscrição não será solicitado comprovante da escolaridade, no entanto, o candidato deverá apresentar essa documentação do chamamento ao provimento do cargo/função.

 

2.6 – O valor da taxa de inscrição será de:

 

Cargo

Valor (R$)

Auxiliar de Serviços Gerais

10,00

 

2.6.1 – O candidato deverá realizar o recolhimento da taxa de inscrição para o teste seletivo, junto ao Banco BESC, Conta 206-0, Agência 141, de São José do Cedro – SC.

           

2.7 – Da inscrição por procuração:

2.7.1 – Será admitida a inscrição por terceiros mediante procuração simples do interessado, acompanhada de cópias legíveis dos documentos necessários para inscrição. Não há necessidade de reconhecimento de firma na procuração.

 

2.8 – O comprovante de inscrição deverá ser mantido em poder do candidato devendo ser apresentado no local de realização das provas.

 

2.9 – Os programas específicos para a prova escrita/objetiva de cada função serão os constantes do conteúdo programático deste Edital, (Anexo I), os quais serão entregues na efetivação da inscrição.

 

2.10 – O candidato que necessitar de qualquer tipo de atendimento diferenciado para a realização das provas deverá solicitá-lo, por escrito, no ato de inscrição, indicando claramente no formulário, quais os recursos especiais necessários (materiais, equipamentos, etc.).

 

2.11 – A solicitação de recursos especiais será atendida obedecendo a critérios de viabilidade e de razoabilidade, desde que solicitados no ato da inscrição.

 

2.12 – Verificada, a qualquer tempo, inexatidão nas informações, irregularidade, inidoneidade ou falta de documentos exigíveis, proceder-se-á a eliminação do candidato, anulando-se todos os atos decorrentes da inscrição.

 

2.13 – Os classificados para as vagas de Auxiliar de Serviços Gerais serão designados para realizar a poda das árvores no perímetro urbano de São José do Cedro, bem como a recolha e destinação final, entre outros serviços de limpeza e conservação.

 

2.14 – O profissional contratado passará por um período de experiência de 30 dias, conforme disposição da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT e, caso não tenha tido desempenho satisfatório, poderá ser substituído pelo candidato subseqüente. Caso não haja outros candidatos classificados, será realizado novo teste seletivo.

 

CAPÍTULO III

 

3 – DA HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

 

3.1 – As inscrições serão homologadas pelo Prefeito Municipal de São José do Cedro – SC, no prazo de um dia útil após o encerramento das inscrições e publicadas em documento afixado em mural próprio, na Prefeitura Municipal de São José do Cedro – SC.

 

3.2 – Os candidatos que tiverem suas inscrições não homologadas, terão prazo de dois dias úteis, contados a partir da publicação, para querendo, impetrar recurso a ser endereçado à Prefeitura Municipal de São José do Cedro – SC.

 

3.3 – Os recursos movidos pelos candidatos deverão, obrigatoriamente, dar entrada com protocolo na Prefeitura Municipal de São José do Cedro – SC.

 

 

CAPÍTULO IV

 

4 – DAS PROVAS

 

4.1 – A prova escrita/objetiva será aplicada a todos os candidatos no dia 02 de maio de 2008, das 18:30 às 22:30 horas, nas dependências do Centro Municipal de Educação Girassol – CEMEG, na Rua Nereu Ramos s/nº (próximo ao Hospital de Cedro) no Município de São José do Cedro – SC.

 

4.2 – AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS – Prova Escrita/Objetiva – Será aplicada prova contendo questões de matemática, português e conhecimentos específicos, conforme quadro abaixo, cujos programas constam deste Edital (ANEXO I):

 

PROVAS

Nº de Questões

Peso por questão

Nota Mínima

Portugüês

05

0,4

4,00

Matemática

05

0,4

Conhecimentos Específicos

10

0,6

 

4.3 – Sendo que o candidato que não atingir a nota mínima de 4,0 pontos na prova, conforme o quadro acima será desclassificado.

 

4.3.1 – A prova escrita/objetiva para cada cargo/função, e de acordo com o programa constante deste Edital, terá a duração de 2 (duas) horas e será composta de questões objetivas do tipo múltipla escolha, subdividida em 4 (quatro) alternativas: a), b), c), d). Dessas alternativas, somente uma deverá ser assinalada.

 

4.4 – As questões da prova escrita/objetiva serão anotadas em cartão específico para respostas, fornecido para o candidato quando da realização da referida Prova. Os candidatos deverão utilizar apenas caneta esferográfica nas cores azul ou preta.

 

4.5 – Desde já, ficam os candidatos convocados a comparecer com a antecedência mínima de 30 (trinta) minutos do horário fixado para o início das provas. Não serão aplicadas provas, em hipótese alguma, em local, data ou horário diferente dos pré-determinados no Edital.

 

4.6 – Para a prova escrita/objetiva, o ingresso na sala de provas só será permitido ao candidato que apresentar o documento de identidade que originou a inscrição e do comprovante de inscrição entregue no ato da inscrição. Em caso de perda deste Comprovante, o candidato deverá solicitar por escrito no Protocolo da Prefeitura Municipal um novo comprovante.

 

4.7 – Não será admitido à prova o candidato que se apresentar após o horário estabelecido; em nenhuma hipótese haverá segunda chamada, seja qual for o motivo alegado.

 

4.8 – Ocorrendo empate na nota da prova escrita/objetiva, o desempate beneficiará, sucessivamente, o candidato que tiver:

4.8.1 – Maior nota na prova de conhecimentos específicos;

4.8.2 – Maior nota na prova de português;

4.8.3 – Maior nota na prova de matemática;

4.8.2 – O candidato que tiver maior idade;

4.8.3 – Sorteio.

 

CAPÍTULO V

 

5 – DOS RECURSOS

 

5.1 – É admitido recurso quanto a divergências:

a) a não homologação ou indeferimento da inscrição;

b) na formulação das questões da prova escrita/objetiva;

c) na opção considerada como certa na prova escrita/objetiva – relativamente ao gabarito provisório, (divulgado);

d) ao resultado da divulgação da Ata Preliminar de Classificação do PROVA SELETIVA.

 

5.2 – Os recursos deverão ser interpostos à Comissão de acompanhamento da prova seletiva.

 

5.3 – Se no exame dos recursos resultar anulação de questões, os pontos a ela correspondentes serão atribuídos a todos os candidatos.

 

5.4 – Somente será apreciado o recurso expresso em termos convenientes e que apontar a (s) circunstância (s) que o justifique, bem como tiver indicado o nome do candidato, número de sua inscrição, cargo, endereço para correspondência e sua assinatura. Durante o prazo de revisão, será facultado ao candidato examinar a sua prova sob fiscalização.

 

5.5 – O recurso interposto fora do respectivo prazo não será conhecido, considerado-se para tal a data e hora do respectivo protocolo.

 

CAPITULO VI

 

6 – DELEGAÇÃO DE COMPETÊNCIA

 

6.1 – Fica delegada competência à ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO EXTREMO OESTE DE SANTA CATARINA – AMEOSC, para:

a) elaborar, aplicar, julgar, corrigir e avaliar a prova escrita/objetiva.

c) apreciar os recursos previstos no subitem 5.1 deste Edital.

d) apresentar o relatório final, com a classificação dos candidatos.

 

 

CAPÍTULO VII

 

7 – DO PROVIMENTO DOS CARGOS/FUNÇÕES

 

7.1 – O provimento dos cargos/funções obedecerá rigorosamente à ordem de classificação dos candidatos aprovados.

 

7.2 – O candidato obriga-se a manter atualizado seu endereço junto ao Departamento de Pessoal da Prefeitura Municipal de São José do Cedro – SC.

 

CAPÍTULO VIII

 

8 – CRONOGRAMA

 

CRONOGRAMA

DATA

HORÁRIO

Recebimento das inscrições

23/04/2008 a 29/04/2008

08:00 às 11:30 e das 14:00 às 17:00 horas

Resultado da homologação das inscrições

30/04/2008

13:30 horas

Prova Escrita/Objetiva

02/05/2008

18:30 às 20:30 horas

Divulgação do Gabarito

05/05/2008

08:30 horas

Divulgação Ata do Resultado de Classificação (antes dos recursos) dos candidatos aprovados por cargo/função.

05/05/2008

14:00 horas

Divulgação Ata do Resultado Final de Classificação dos candidatos aprovados por cargo/função.

07/05/2008

14:00 horas

 

 

CAPÍTULO IX

9 – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

 

9.1 – A aprovação na prova seletiva não assegura ao candidato sua nomeação, mas apenas a expectativa de ser admitido segundo as vagas existentes, na ordem de classificação, ficando a nomeação condicionada às disposições pertinentes e à necessidade e conveniência da Prefeitura Municipal de São José do Cedro – SC, sendo os primeiros 30 (trinta) dias, considerados como experiência.

 

9.2 – A inexatidão das informações e/ou irregularidades nos documentos, ainda que verificados posteriormente ao provimento, ocasionarão sua exoneração.

 

9.3 – Em caso de conclusão do serviço antes do prazo estabelecido neste edital (6 meses), o término do contrato poderá ser antecipado, com aviso prévio de 30 dias.

 

9.4 – O valor referente à taxa de inscrição não será devolvido, salvo em caso de cancelamento da prova seletiva, qualquer que seja o motivo.

 

9.5 – O presente edital, após a divulgação da Ata do Resultado Final de Classificação dos candidatos aprovados por cargo/função, a contar desta data terá validade de 06 meses.

 

9.6 – Os casos não previstos no presente Edital, no que tange a prova seletiva em questão, serão resolvidos, conjuntamente, pela Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina, e pela Prefeitura Municipal de São José do Cedro – SC, conforme a legislação vigente. As informações que se referem a este edital estarão disponíveis em mural público.

 

Gabinete do Prefeito Municipal de São José do Cedro – SC, 18 de abril de 2008.

 

 

 

 

 

JOSÉ ZANCHETT

Prefeito Municipal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO I

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

 

 

 

 I – AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS

 

Normas de segurança no trabalho.  Serviços auxiliares de limpeza. Requisição de materiais necessários aos seus serviços.  Postura profissional e apresentação pessoal. Noções de limpeza e higiene. Destinação do lixo. Meio Ambiente. Uso e guarda de utensílios, equipamentos e materiais de limpeza; Noções de segurança individual, coletiva e de instalações; Noções de relações humanas; Noções de cidadania.  Ética Geral e Profissional.

 

II – PORTUGUÊS:

Compreensão e interpretação de texto. Ortografia: divisão silábica, pontuação, hífen, sinônimo, acentuação gráfica, crase. Morfologia: classes de palavras. Classes gramaticais (substantivo, adjetivo, artigo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição, conjunção e interjeição). Sintaxe de concordância nominal, numeral, verbo. Sintaxe de concordância verbal. Fonética, semântica, análise sintática, figuras de sintaxe. Emprego dos "porquês". Homônimos e parônimos.

 

III – MATEMÁTICA:

Operações fundamentais: adição, subtração, multiplicação e divisão. Operações com frações. Frações. Expressões algébricas – Fatoração. Regra de três. Raiz quadrada. Juro simples. Razão e proporção. Produtos notáveis. Teoria dos conjuntos e unidades. Sistema métrico decimal. Potenciação e radiciação. Porcentagem. Geometria. Grandezas proporcionais. Equações e sistema de equações. Problemas.

 

Detalhes

  • Status atual: Finalizado

  • Nº do Edital: 005/2008

  • Data Concurso: 24/04/2008

  • Modalidade:

INFORMAÇÕES

Data Título Descrição
24/04/2008 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO N° 005/2008
06/03/2015 - 0.010070001209121027_edital_de_processo_seletivo_005_2008.doc
30/04/2008 HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES DO PROCESSO SELETIVO Nº 005/2008
06/03/2015 - 0.250464001209583310_homologacao_das_insc._proc._sel._005_2008.doc
05/05/2008 HOMOLOGAÇÃO DAS PROVAS DO PROCESSO SELETIVO Nº 005/2008
06/03/2015 - 0.673914001210018364_homologacao_do_resultado_das_provas_do_processo_seletivo_nBA_005_2008.doc
05/05/2008 GABARITO DAS PROVAS DO PROCESSO SELETIVO Nº 005/2008
06/03/2015 - 0.927281001210018549_gabarito_do_processo_seletivo_005_2008.doc

Histórico