Procuradoria Municipal

O serviço de Procuradoria Municipal é prestado pelo Procurador Geral do Município, também chamado de “Advogado do Município”. O cargo é exercido por um Bacharel em Direito concursado que atua na defesa dos interesses públicos. A atuação desse setor dá suporte jurídico para que os atos dos gestores da administração municipal e dos servidores sejam realizados, tendo como eixo central de sua atuação a defesa do interesse público.

É importante saber
Oferece atendimento presencial
Oferece atendimento por telefone

Como solicitar?
Por Telefone

Laiane Parnof

Fone: (49)3643-6300 R-235
07:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00, de Segundas às Sextas-Feiras.
Presencialmente

Procuradoria Municipal

Rua Jorge Lacerda, 1049, Centro
89930-000
Atendimento das 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00, de Segundas às Sextas-Feiras.

Passo a Passo

1

A Procuradoria Municipal presta serviço de assessoria jurídica para o Chefe do Poder Executivo nortear suas decisões administrativas no que diz respeito ao cumprimento dos princípios constitucionais da Legalidade, publicidade e impessoalidade através da emissão de pareceres.

2

Os Servidores Municipais, no desempenho de suas funções podem solicitar junto a Procuradoria suporte jurídico quanto a legalidade das suas tarefas bem como solicitar orientação nas áreas de recursos humanos, tributos entre outros.

3

Na área de execução fiscal, o Procurador Municipal pode prestar atendimento ao cidadão quanto a cobrança dos tributos municipais, tanto nas esferas administrativa quanto judicial.

Órgão / Entidade responsável
  • Assessoria Jurídica -

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo